quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Um leve e breve "desabafo"!!!

Ja faz é tempo que não posto por aqui, verdade! Mas, hoje depois que recebi um "scrap" muito do descarado em sem noção no tão acessado orkut, decidi desabafar algumas questões coerentes com este "recado" (não direi de quem foi ou do que se trata, mas creio que ficará claro o cerne relativo a isto mais abaixo).
Já tem um bom tempo que meus olhos presenciam atos ou a falta deles na UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS por parte dos tantos Movimentos Estudantis que ali se encontram. Posso parecer inerte quanto a decisões e pretenciosa ao pontua-los aqui, mas como já falei: É UM DESABAFO!
No ano de 2008 entrei com todo o gás para o nicho discente da referida Universidade, com muitos ideais na cabeça, principalmente com o objetivo de me engajar e tentar mudar, junto a entidades representativas dos estudantes, a situação calamitosa em que a educação superior publica do nosso pais vive.
Pois bem, ja no fim do meu primeiro período entrei numa das chapas para o Centro Academico, ganahamos! Foi otimo, os olhos brilhavam, o espirito se enchia de esperança! Esta logo veio a morrer....por ultimo, mas morreu!
Com o meu amadurecimento acadêmico (que so progride com o passar dos periodos) me veio uma questão: O Movimento Estudantil combativo, que eu via mesmo de fora da Universidade, quando eu nem mesmo sonhava prestar vestibular, acabou?! Aos ja concluintes me reportei, e não acreditava no tanto de conquistas, morosas, mas conquistas que eles efetivaram.

E agora? o que temos?

Não se trata de uma revolta geral, com todos que em eleições se compromentem e batem no peito como arautos de uma "revolução" em prol de todos e contra a direita podre que nos cerca. O problema é a apatia, talvez, adquirida no decorrer do processo supostamente combativo. De 30 de que se vê em campanhas 5 se vê efetivamente ativos no movimento. E isso dá conta?! - NÃAAAAAO! Por isso, não posso generalizar, ampliar meu desabafo a todos, pois ainda restam os poucos que querem ver o mundo mudar (e agir pra isso), porém sem a colaboração de massas é impossível!

Alguém tem uma resposta unilateral para a seguinte pergunta: O que está havendo com os movimentos combativos das Universidades e da sociedade de modo geral?

Só vemos campanhas ricas, propostas robustas, coerentes, que nos enchem de esperança! batemos no peito e entramos na dança da CAMPANHA! e depois...nem rastro de metade das prospostas cumpridas. Muitos por conta da falta de coletividade entre o grupo, outros (O PIOR DE TODAS AS JUSTIFICATIVAS): AQUELES OPORTUNISTAS QUE POSAM COM A BARBA A FAZER, CHINELO NO PÉ, CAMISA DO "CHE" OU DE UM MOVIMENTO QUALQUER (ESTERIOTIPOS) QUE FALAM BEM, DECORAM TODO O APARATO COMUNISTA DO SECULO XIX E XX .... ESTES SÃO OS PIORES... ESTÃO SEMPRE UNIDOS, MAS EM PROL DE "BRILHAR" APENAS QUANDO OS HOLOFOTES GIRAM PARA ELES! E NO FINAL DAS CONTAS AS COISAS CONTINUAM AS MESMAS, PQ NEM SO DE TEORIA E IDEOLOGIA VIVE O POVO, A PRAXIS É UM FATO....É NECESSÁRIA.


POR TANTO, PARA AQUELAS PESSOAS QUE PENSAM QUE ME ENGANAM, SEGURE A CORDA PROXIMO DO PESCOÇO A FIM DE NÃO SE MACHUCAR, PQ EU ATÉ POSSO TE DÁ CORDA, MAS NUNCA AMARRO ELA JUNTO AOS MEUS PÉS.

Não sei exatamente o que fazer, se é que eu tenho forças pra fazer algo, se é que AINDA HÁ O QUE FAZER!!!

É triste o fim disso tudo, vê que os tubarões estão dominando a praia...e nós, pobres peixinhos servindo de isca e alimento para eles! Mais triste ainda e vê, que estes tubarões vêm atacando desde a academia!!


Fim!Game over.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário