terça-feira, 24 de agosto de 2010

Aquele Papo!


Depois de limpar as teias de aranha e a poeira que pairava sobre este blog, eis que estou aqui novamente. Prometo não prometer, pois confesso que manter um blog não é uma das minhas tarefas preferidas, visto que minhas atividades cotidianas se sobrepõem a qualquer outra de cunho alternativo.


Para começo de conversa, ou post, inicío a partir do meu olhar mais que observador. No caso aqui a se tratar, será crítico e intolerante.


As vésperas do pleito eleitoral em nosso país, onde a partir do ano que vem se iniciará mais um coito da safadeza política brasileira, eis que venho observando alguns "atores" da novela, do pastelão: campanha eleitoral.


Em todos os espaços do meu cotidiano: ônibus, supermercado, padaria, academia, universidade; pude observar, agora com mais evidência, o séquito de bajulas e tomadores de whisky que acompanham a ala da podridão mor de politicos deste estado alagoano.

São aqueles, estereótipos de "boyzinho", montados em seus automóveis tracionados 4x4 plotados com a cara sem vergonha de algumas dessas podreiras, com a camisa "botoada" de adesivos. Enfim, o modelo que não deve ser seguido.


Tive vontade de postar essa impressão, pois há três dias venho me deparando constantemente com essas figuras cheias de si. Atentando pra o que o valor, o juizo de valor pode causar nas pessoas. E realmente tenho medo... Além de asco.



Num pós eleição veremos, tais candidatos a bajula alcunhados de "chefe de gabinete" (aquele que so aparece uma vez na semana e dps...) e veremos então, o ciclo "vicioso" (inclusive de whisky) progredir, enquanto quem merece continuará a regredir vertiginosamente.



Bem, por aqui fecho esse post, um simples post, um pobre post! mas com o intuito de dar um empurrãozinho na minha coragem! Abs.


4 comentários:

  1. Morganinha, assim como tu faz com o meu, serei sempre cativa no teu blog.
    Putz, sabe que tenho percebido algo do tipo tb?! esses carros jumentos, de rodas gigantescas sempre carregam uma foto desse ou daquele sr. exemplo! nojento mesmo (a começar por esse fato, mas nem de longe isso é e/ou será o pior). Essa resenha ainda vai dar muita treta... possacrê.

    ResponderExcluir
  2. gostei. e gostei também que o texto é tem uma leveza e bem escrito. pivetaaaaaaaa haha

    ResponderExcluir
  3. Pois eh babi concordo com você!!
    é tudo uma questão de interesses!! nada em pro da população!Infelizmente esse é o nosso estado!

    ResponderExcluir
  4. nhá! ótima pedida para retomar o blog! Além disso, ele continua mantendo a concepção do antigo nome e em nada destoa dele (pelo menos até agora)... Que não lhe falte coragem para externar em tão boas palavras, como já foi dito, o manifesto nosso de cada dia!

    ResponderExcluir