quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quando tudo muda...


Há tempos eu devo uma postagem nesse blog. Mas, anteriormente o tempo para tal estava escasso, divido entre composição de uma monografia, atividades de fim e começo de ano, um breve descanso, além de, claro, falta de inspiração para aqui escrever. Porém, agora um pouco menos atribulada de atividades concretas, pelo menos daquelas citadas, volto para este logradouro cibernético para "falar" um pouco.

Há dois meses o ano de 2011 se foi dando lugar ao ano de 2012 - descoberta e tanto heim! - O primeiro foi, para mim, um dos melhores dos últimos 2 anos, sabe quando você tem a impressão que pra se ter coisas boas tens que levar umas "lapadas" da vida antes? Pois é, eu tenho essa impressão!

Houveram mudanças, aprendizados, dor, alegria e em mim uma estrutura de resistência (pelo menos eu acho). O ano de 2011 veio para acalentar o atribulado e triste ano de 2010. Ano de conclusão de 04 anos de estudos acadêmicos, pesquisa, movimentos políticos, enfim, um leque de experiências que em nenhum outro universo eu consegueria adquirir. E é das sensações do fim que qro tratar, de forma breve, aqui.

O segundo semestre de 2011 foi de extrema nostalgia, daquelas que faz você se arrepiar!! O ingresso para Universidade foi um processo árduo e difícil para mim, por várias maneiras, uma delas quanto ao processo de seleção. Foram 4 tentativas, sendo a quarta a decisiva, quando eu consegui adentrar no universo acadêmico do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas.

Foram anos quentes, e muito válidos, mas logicamente nem tudo são flores, houveram momentos de desânimo, vontade de parar, mas superado pelo contrário, o que me fez continuar com mais vontade ainda. Em se comparando com outros colegas, eu assumo que fui privilegiada em diversos aspectos!

Os seis meses que precederam a conclusão, foram meses de saudades adiantada. Aquele campus com a estrada forrada de brincos de viúva roxinhas, o sol por entre as copas das árvores, o cheiro da sopa do RU, a tardes queimando a mufa na biblioteca, das tensões pré- provas, do movimento estudantil combativo, participante e também determinante na minha formação, das amizades firmadas, da cantina ponto para potocar amenidades, do Centro Acadêmico ativo, enfim, uma infinidades de momentos!

É, agora ha um passo da conclusão factual, estou eu, vendo os filmes dentro da memória de 04 anos tão imporantes na minha vida!!

Vai deixar saudades!

2 comentários:

  1. Repara mesmo quem tá se acabando de chorar em casa... logo notei que sua voz ao telefone tava "meio assim" heuheuehuehueheuheuheuh..

    =*****

    ResponderExcluir
  2. Ainda num to me acabando não, mas qdo eu assinar o adeus na reitoria... duvide não! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir