quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Divagação urbana!

Ela existe desde que o sujeito se entende gente. Nós temos desde que nascemos ela presente em nossas vidas. Por um tempo, são tomadas por outrem, geralmente pai e mãe. No decorrer da nossa história elas vão ganhando prumo, altos níveis de responsabilidade (proporcional a cobrança que toda "gente grande" adquire ao atingir esse status etário). Ai é que entra uma série de questões que tanto podem fazer vc retroceder em certas escolhas, ter medo de fazê-las, ou simplismente nos impulsiona a tomá-las, the point is: as escolhas são flechas lançadas que não voltam mais, e se voltam é como resultado que na maioria das vezes não tem como mudar; As escolhas desenham formas as nossas vidas (essa de "nossas vidas" soa como auto-ajuda) que ou sabemos lidar com elas ou pira-se o cabeção. 
Portanto, precisa-se ser adulto (embora eu acredite que maturidade nem sempre venha junto da fase adulta) suficiente para assumir tudo o que decidimos seguir, cumprir, enfim, aceitar tudo o que escolhemos, pois nem sempre as escolhas são as certas, o négócio é discernir sobre os resultados. 

Tá, não trata-se de nenhuma novidade tudo isso que escrevi aqui, mas qtas vezes a gente pensa no poder das escolhas antes de tomá-las? Pouquíssimas! Quase sempre a gente só pensa nelas, qdo a coisa ja aconteceu! Pois bem, sem querer se pretenciosa, mas é uma boa um dia pensar nas coisas antes de fazer, independente do que seja. Das coisas mais frívolas às mais importantes, tudo ha de gerar uma reação (nem sempre positiva, nem sempre contornável). 

Mas claro, se nós soubessemos o futuro das nossas vidas, se ele fosse prevísivel tal postagem não faria muito sentido (ou faria), isso depende, pq mesmo no mundo mais cor de rosa , elas, as escolhas, sempre existirão!

 
E boa sorte com as escolhas que você faz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário