sábado, 23 de março de 2013

O QUE PENSAM PORAÍ...



Sobre pose, status (quo), pedestal...enfim...a nuvem dos cientista.

Lembro, como se fosse hoje, de cada semestre de cada ano da minha graduação. No primeiro deles, no ano de 2008, no intervalo de uma das aulas, estava eu vagando pelo corredor, olhando umas revistas (sempre tinha alguem expondo em bancas nos blocos), qdo uma professora que estava sentada proximo me pediu: ”por favor, vc pode pegar uma revista dessas pra eu ver?". Claro. E rapidamente pensei: qual eu pego? Perguntei: a de sociologia?  E ela disse: Não, me traga essa de decoração. 

Mas claro, eu, “pequena gafanhota” das ciências sociais, achava que professor só lia coisas relacionadas ao campo e tal...BOBAGEM a minha. 

Hoje, já formada, aprendi um bocado em quatro anos de curso, alguns de militância política (diminuta em se comparando com outros amigos de curso) que nem tudo precisa ser como imaginam que seja, ou dizem que tem que ser. Isso tudo é pose. 

Não que em casa de ferreiro o espeto tenha q ser de pau, mas se o ferreiro quiser fazer umas estacas de madeira, isso n tira o sua capacidade de forjar aço, ferro e fazer lanças...não!
Isso é coisa que colocam na sua cabeça.

3 comentários: