quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COMO ASSIM?!



Inquietude é o q tem pairado sobre minha subjetividade nos últimos dias. Sobretudo: amor, trabalho, família...

Vivemos há séculos sob a égide de um sistema dominado por uma ideologia e um modo de viver burguês: propriedade privada, acumulação de riqueza - nas mãos de poucos - exploração do homem sobre o homem, enfim...o caminho trilhado para barbárie.


No centro desse furacão de involução material da humanindade, está o "ator"principal deste cenário: o homem.


As relações humanas estão tomando traços cada vez mais entrelaçados aos modos liberais de sociabilidade; O individualismo é a meta, mesmo que sob discursos de solidaridade, no final das contas sempre se busca um lugar ao sol...o seu, único, lugar ao sol!

Homens e mulheres, se gostam e de forma estranha insistem em se repelir, apoiados no discurso: "esnobar faz gamar!" Como assim? Então eu tenho que engolir todo meu sentimento, por conta de uma estratégia?! Então pra que ter um sentimento, não é?!

Na família qualquer expressão que discorde da ordem vigente, é motivo pra o mérito de "rebelde sem causa".

No trabalho você tem de se conformar com toda e qualquer situação que lhe mandam goela à baixo e você ainda tem que filosofar: "Antes esse do que nenhum" oO

Tentar se esquivar de certos comportamentos modelares é um tanto quanto desafiador, você sempre acaba se achando " um estranho no ninho".

Mas na boa?! Eu prefiro ser a out, demodé. Sentir e expressar!



Até que ponto a sociedade pode chegar!?!

2 comentários:

  1. É issaí, querida! O interessante é que quanto mais inseridos na compreensão da sociedade a partir da experiência que nossa ciência oferece, mais queremos não compartilhar de determinadas situações de caráter tradicional, por exemplo.

    Me pergunto se, já que estamos tendo novos pontos de vista pela reflexão científica, já não estamos sendo desumanos a partir do que nossa ciência nos apresenta sobre o mundo. Talvez nós precisamos construir o nosso próprio mundo para que não nos acabemos realmente desumanos.

    Bom, isso é tema pra discussão de filosofia da ciência. Mas pode ter sido proveitoso.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  2. "arrepiou-me a epiderme!"

    continua assim que tá lindão!

    =*

    ResponderExcluir