sábado, 26 de março de 2011

Mama Mia


Vinte e seis de março de mil novecentos e cinquenta e oito. Há exatos 53 anos nasce a mulher que chamo de mãe. Dona Edileusa, com S e não com Z, divide comigo um misto de emoções: houve a época em que eu era gruadada nela, e ainda lembro quando ela dizia "sai da barra da minha saia, menina" então passaram uns tantos anos e eu realmente soltei, a fase de quando ela saia de casa pra trabalhar eu ficava na porta esperando a hora dela chegar, e se atrasasse o choro era certo. São 26 anos de puro sobe e desce no nosso relacionamento. Atualmente não posso dizer que sou a mesma menina de 15, 20 anos atrás, o tempo passou, muita coisa mudou e nós também mudamos.

De certo eu posso garantir, que nossas "cabeçadas" não isolam o fato que nos amamos, precisamos apenas ajustar as metamorfoses individuais com a nossa relação conjunta, que sempre foi companheira, guerreira e vencedora. Enxergo nessa mulher tudo o que eu tento ser diariamente, corajosa, ousada, perseverante e forte.

Não há outra mulher no mundo em que eu tenha melhor me espelhado.... foi a primeira pessoa que vi ao abrir meus olhos nessa vida, a que me defende até hoje como uma leoa, que apesar de tudo e de todos os nossos maus momentos está ali, do meu lado me dando força!


É pra vc, mamãe, que dedico essas poucas, as emocionadas palavras, em mais um dia em que me abrilhanta com sua vida!




Te amo demais!

2 comentários: